1. Extranet
  2. Idioma
  3. Global sites
PR Newswire: Distribuição de notícias, targeting, monitoramento e soluções de marketing.

Entenda como a imprensa expõe sua imagem e como ela constrói a reputação da sua empresa.

auditoriaA imagem na imprensa é um dos principais fatores que contribuem para a construção da reputação de uma organização ou personalidade junto à opinião pública. A pesquisa serve para mapear o noticiário em diferentes mídias, identificar o viés da cobertura, medir a exposição obtida em cada assunto abordado e organizar as informações a respeito do que foi publicado.

Tudo isso é fundamental para uma correta avaliação da imagem pública construída na imprensa. Esse contingente de informações que está diariamente na mídia é o principal formador de opinião do grande público. Portanto, para entender, antecipar e monitorar tudo aquilo que é de domínio público, é necessário saber pesquisar e analisar os conteúdos da mídia. Essa é a especialidade da Auditoria de Imagem.

Análise do Conteúdo na Mídia

A Análise de Conteúdo de Mídia é elaborada a partir das informações publicadas pela imprensa e descreve por meio de textos, gráficos e tabelas o alcance e o impacto dessas informações junto à opinião pública levando em consideração os seguintes aspectos:

- Temas que são relacionados ao cliente pela Imprensa;
- Veículos que mais influenciam positiva e negativamente para a formação da sua imagem junto à opinião pública;
- Atores entre as personalidades e os executivos que contribuem para a divulgação dos nossos clientes;
- Agentes formadores de opinião tais como colunistas, editoriais, articulistas, cartas do leitor e demais conteúdos opinativos do noticiário.

A Auditoria de Imagem da PR Newswire analisa em profundidade o comportamento da mídia espontânea e aponta suas contribuições no processo de construção (ou destruição) da reputação de nossos clientes antes que eventuais riscos de dano de imagem sejam percebidos pelo público.

Método de Pesquisa

A partir de uma amostragem, cada notícia é medida de acordo com a natureza do veículo analisado. Nossos pesquisadores leem e classificam todo o conteúdo dessa amostragem, dele extraindo as abordagens positivas e negativas sobre cada um dos assuntos abordados pela Imprensa.

Todas as reportagens são contabilizadas em termos de ‘número de matérias’, distinguindo-se aquelas que citam o cliente das demais notícias sobre o Setor. Apenas os trechos das reportagens que se referem diretamente ao cliente são contabilizados para ele no cálculo da área ocupada nas publicações.

O espaço nas publicações é ponderado de acordo com o alcance de cada veículo de comunicação (tiragem e circulação) e com os índices de leitura dos espaços editoriais ocupados (capas ou páginas comuns, menções em título, foto ou texto corrido).

Os valores ponderados (pontos de audiência) expressam o alcance dos conteúdos na Imprensa em termos da visibilidade obtida por cada informação.

Cada ponto de audiência é estimado em cerca de 50 visualizações da notícia por parte dos leitores.

Contate-nos

Obtenha mais informações

ou fale conosco pelo telefone

Veja nossas notícias

Acesse nossa página de notícias e fique atualizado com as informações mais importantes do dia.

Seja um parceiro

Receba automaticamente em seu site nossas notícias, atualizadas a todo instante. Veja os formatos disponíveis e cadastre seu site agora mesmo!