1. Extranet
  2. Idioma
  3. Global sites
PR Newswire: Distribuição de notícias, targeting, monitoramento e soluções de marketing.

Agricultura, Finanças - Negócios

Adecoagro inicia construção da Usina Ivinhema

LUXEMBURGO, 1 de julho de 2011 /PRNewswire/ -- A Adecoagro S.A. (NYSE: AGRO), companhia agrícola líder na América do Sul, anuncia hoje que em 27 de junho de 2011 obteve a licença ambiental necessária para dar início à construção e montagem da usina Ivinhema no estado do Mato Grosso do Sul, Brasil.

A nova usina Ivinhema será construída a apenas 45 km da usina Angélica, o primeiro projeto greenfield da Adecoagro, com capacidade de moagem de 4 milhões de toneladas, que já representa plena operação da usina. Assim que a Ivinhema estiver concluída, as duas usinas formarão um cluster com capacidade de moagem de 10,3 milhões de toneladas e mais de 110.000 hectares de plantação de cana-de-açúcar, o que resultará em sinergias importantes e economias de escala originadas de uma logística interna mais eficiente, gestão integrada e custos compartilhados. A região oferece excelentes condições para a produção de cana-de-açúcar, favorecendo a estratégia de produção a baixo custo da Adecoagro. Estimamos que a usina Ivinhema iniciará suas operações no primeiro semestre de 2013 e alcance sua capacidade nominal total de 6,3 milhões de toneladas em 2017.

A usina Ivinhema será construída com equipamentos de última geração, incluindo caldeiras de alta pressão e turbo-geradores para cogeração de eletricidade, alta flexibilidade na produção de açúcar para etanol, total mecanização dos processos agrícolas (plantio e colheita), e capacidade de transformar subprodutos, como vinhaça e torta de filtro, em fertilizantes orgânicos para serem aplicados nos canaviais. A utilização dessas tecnologias somada a nossa experiente equipe permitirão que a Adecoagro continue extraindo o maior valor possível de cada tonelada de cana-de-açúcar moída. A Adecoagro já contratou importantes equipamentos no valor de $ 42,3 milhões e plantou 20.700 hectares de cana-de-açúcar nas áreas próximas à Usina Ivinhema.

Adecoagro acredita que esse projeto trará importantes benefícios sociais e econômicos para a região. Estimamos gerar mais de 3.200 empregos para a população da região e contribuir para o desenvolvimento e bem-estar das comunidades locais. O projeto foi desenhado para atender os mais rigorosos padrões ambientais na indústria.

A construção da usina Ivinhema é um marco importante no plano de expansão de Açúcar, Etanol e Energia da Adecoagro e deve aumentar a capacidade total de moagem de cana-de-açúcar para 11,5 milhões de toneladas e posicionará a Adecoagro como um dos produtores sucroalcooleiros mais eficientes e competitivos do Brasil.

Para informações adicionais, entre em contato com o nosso departamento de RI: ir@adecoagro.com ou +5411 4836-8651.

Sobe a Adecoagro:

A Adecoagro é uma companhia agrícola líder na América do Sul. A Adecoagro possui mais de 283 mil hectares de terras e instalações industriais nas regiões mais produtivas da Argentina, Brasil e Uruguai, onde produz mais de 1 milhão de toneladas de produtos agrícolas, como milho, trigo, soja, arroz, laticínios, açúcar, etanol e eletricidade, entre outros.

Adecoagro

Contate-nos

Obtenha mais informações

ou fale conosco pelo telefone

Veja nossas notícias

Acesse nossa página de notícias e fique atualizado com as informações mais importantes do dia.

Seja um parceiro

Receba automaticamente em seu site nossas notícias, atualizadas a todo instante. Veja os formatos disponíveis e cadastre seu site agora mesmo!