Busca
  
  1. Extranet
  2. Idioma
  3. Global sites
PR Newswire: Distribuição de notícias, targeting, monitoramento e soluções de marketing.

Aliansce apresenta os seus Resultados do 2T17

RIO DE JANEIRO, 9 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- Aliansce Shopping Centers S.A. (Bovespa: ALSC3), uma das maiores proprietárias e administradoras de shopping centers do país, anuncia seus resultados do 2T17.

"Nossos resultados neste trimestre mostraram os primeiros sinais de recuperação de vendas em nossos shoppings" afirmou o Vice-Presidente da Aliansce, Rafael Sales. "Ainda que a recuperação econômica seja parcialmente responsável, nós acreditamos que nossos esforços de aperfeiçoamento do mix de nossos shoppings, com a entrada de lojistas com melhores métricas operacionais, e os investimentos em manutenção e revitalização, nos permitiram oferecer uma experiência diferenciada aos nossos consumidores"

Ainda segundo Rafael Sales "nós acreditamos que nossos ativos estão preparados para tirar proveito da potencial retomada na demanda. Mas apesar dos resultados positivos no trimestre, ainda estamos cautelosos, e buscamos a contínua melhoria de nossas métricas operacionais visando, assim, manter a Companhia preparada para qualquer cenário econômico. "

Destaques do 2T17

  • No 2T17, a receita bruta da Companhia cresceu 6,9% sobre o 2T16. A receita de estacionamento foi um destaque, crescendo 12,2%. O NOI teve crescimento de 7,2% no 2T17, atingindo R$ 115,7 milhões. O EBITDA Ajustado atingiu R$ 99,0 milhões, crescimento de 8,2%.



  • As vendas totais dos shoppings da Aliansce alcançaram R$ 2,2 bilhões no 2T17, aumento de 16,7% em relação ao 2T16. Considerando a participação da Aliansce no portfólio, as vendas totais tiveram aumento de 13,6%, atingindo R$ 1,4 bilhões. Excluindo as vendas do Shopping Leblon, que entrou no portfólio no 4T16, as vendas totais no stake da Aliansce aumentaram 9,8%. A taxa de ocupação do portfólio atingiu 95,7% ao final do trimestre, com atividade mais intensa de substituição de lojas para aperfeiçoamento do mix e profissionalização dos lojistas.



  • A alavancagem diminuiu de 4,1x no 2T16 para 3,5x no final do 2T17. O custo médio da dívida da Aliansce caiu para 12,3% (ou 95,9% do CDI) de 14,0% (ou 99,3% do CDI) anteriormente. Como resultado, o FFO Ajustado (AFFO) atingiu R$ 45,1 milhões, com crescimento de 77,3%, com a margem AFFO crescendo 13,2 p.p.

Aliansce realizará uma teleconferência e webcast para discutir os resultados do 2T17 no dia 10 de agosto, as 12 horas. Os investidores podem acessar a teleconferência pelos telefones (11) 3193-1001 ou (11) 2820-4001 usando o código "Aliansce". O webcast e a apresentação que será utilizada estarão acessíveis em http://ri.aliansce.com.br

Relações com Investidores +55 21 2176-7272 ri@aliansce.com.br

FONTE Aliansce Shopping Centers S.A.



Contate-nos

Obtenha mais informações

ou fale conosco pelo telefone

+55 11 2504 5100

Veja nossas notícias

Acesse nossa página de notícias e fique atualizado com as informações mais importantes do dia.

Seja um parceiro

Receba automaticamente em seu site nossas notícias, atualizadas a todo instante. Veja os formatos disponíveis e cadastre seu site agora mesmo!