1. Extranet
  2. Idioma
  3. Global sites
PR Newswire: Distribuição de notícias, targeting, monitoramento e soluções de marketing.

Nova unidade da Caterpillar em Campo Largo produzirá retroescavadeiras e carregadeiras de pequeno porte

CAMPO LARGO, Brasil, 18 de outubro de 2011 /PRNewswire/ -- A nova unidade industrial da Caterpillar Brasil em Campo Largo (PR) inicia oficialmente  sua produção em 18 de outubro de 2011.  A primeira máquina a sair da linha de montagem é a Retroescavadeira 416E. A partir de 2012, iniciará a produção da Carregadeira de Rodas 924H. O processo de transferência da produção desses modelos de Piracicaba para Campo Largo será gradativo e a empresa espera operar a plena capacidade até o final de 2013, quando terá 1.000 funcionários.

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2011-10-17/original/500.jpg)

Retroescavadeira Caterpillar 416E

A Retroescavadeira 416E, equipada com Motor 3054C Cat® turboalimentado de 92 hp, pertence à última geração de retroescavadeiras da empresa, cujas características incluem estilo moderno e funcional, além de  oferecer amplo conforto para o operador e  maior facilidade de controle, velocidade e poder de escavação. Sua profundidade de escavação é de 4,36 metros com um braço padrão, de perfil em curva, para facilitar a execução de trabalhos sobre obstáculos, essencial em áreas urbanas, e amplo alcance e profundidade de escavação, além de ter maior vida útil devido ao projeto, desenhado para oferecer melhor desempenho, maior força e facilidade de manutenção.  Há ainda opção do braço extensível opcional de 5,45metros.

A 416E é uma máquina de excelente desempenho, facilidade de operação e manutenção simplificada.  É apresentada em duas versões: com tração em duas rodas, como equipamento padrão, e com tração nas quatro rodas, opcional, que pode ser engatada com a máquina em movimento, sob carga, com o simples toque de um interruptor no console frontal ou no pedal do freio.  Está equipada com Motor 3054C Caterpillar turboalimentado, com 92 hp (68kW) de potência líquida. Os eixos Cat® e uma transmissão modificada aumentam em 25% as velocidades máximas de deslocamento. O chassi possui uma distância maior entre eixos, de 10 cm, que melhora o equilíbrio e a estabilidade da máquina.

Os freios são potentes e possibilitam maior capacidade de trabalho em encostas. Engrenagens planetárias externas e aberturas para verificação do desgaste dos freios possibilitam maior facilidade de serviço.

A 416E também pode ser equipada com o Product Link, uma ferramenta de gerenciamento que permite aos clientes coletar e controlar múltiplos tipos de informações sobre suas máquinas por meio da comunicação sem fio. É possível monitorar a localização e o horímetro da máquina, bem como as condições mecânicas e a produtividade da retroescavadeira.

Dados Técnicos – Retroescavadeira

Modelo

416E

Motor Cat®

3054C DIT

Potência Bruta

68kw  (92 hp)

Peso de operação

6 792 kg

Profundidade de Escavação

4 360 mm

Carregadeira de Rodas Caterpillar 924H

A Carregadeira de Rodas 924H Caterpillar é líder em desempenho, além de uma ótima relação peso x potência, que torna esta máquina ideal para uma ampla variedade de trabalhos. A cabine grande e espaçosa, com controles do tipo joystick, mantém o conforto do operador durante todo o dia de trabalho, permitindo maior produção. Os projetos das carregadeiras oferecem resistência e durabilidade, com controle superior.

O exclusivo projeto VersaLink™ da 924H oferece facilidade de controle de carregadeiras de múltiplas aplicações, versatilidade e levantamento em paralelo com resistência, durabilidade e velocidade. É oferecida também na versão 924Hz, com articulação em "Z", que proporciona alta performance em aplicações severas e ciclos mais rápidos de carregamento. As máquinas podem ser configuradas de diversas maneiras:

• Equipada com um engate rápido para mudanças rápidas e fáceis de ferramentas de trabalho, resultando em utilidade e versatilidade ideais.
  • Equipada com ferramentas de trabalho pin-on, tais como caçambas, para proporcionar uma aplicação dedicada, com força de desagregação e maior altura de despejo.

Ambas as versões estão equipados com motor Cat® C6.6 que oferece uma operação mais limpa e mais silenciosa, resultando em desempenho superior e maior durabilidade. A potência líquida do motor é de 130 hp (97 kW), apresenta uma curva de potência mais plana para respostas excepcionais na faixa de rotações de trabalho (1.900 a 2.300 rpm), tecnologias para reduzir os níveis de ruído em até 5 dB. O motor conta com a tecnologia ACERT®, exclusiva, que proporciona a queima eficiente do combustível, atendendo às normas mundiais de emissões para este porte de equipamento.

O sistema hidráulico modular proporciona operação com controle preciso e baixo esforço. Este sistema, com fluxo variável e sensível à carga, recebe dados sobre a demanda do trabalho e ajusta o fluxo e a pressão para se adequar à operação. Isso permite forças hidráulicas totais em qualquer rotação do motor para trabalhos delicados em áreas restritas. Combinado com a articulação VersaLink™, o sistema hidráulico permite operações simultâneas de levantamento, inclinação e acionamento hidráulico.

O interior espaçoso e os controles ergonômicos mantêm o conforto durante todo o dia de trabalho. O projeto de duas portas permite acesso de ambos os lados da máquina e degraus largos e serrilhados oferecem uma base segura para apoio dos pés.

Os dois modelos apresentam um sistema hidráulico sensível à carga que fornece fluxo e pressão para os implementos somente sob demanda, apenas nas quantidades necessárias para realizar o trabalho, ajudando na redução do consumo de combustível.

Dados Técnicos

Modelo

924H

924HZ

Motor ACERT®

C6.6

Potência Líquida

97 kW (130 hp)

97 Kw (130 hp)

Peso de Operação

11 632 kg

10 968kg

Capacidade da Caçamba (*)

1,7-2,8 m3  (2,2-3,6 jd3)

1,7-2,1 m3 (2,2-2,7 jd3)

(*) A capacidade das caçambas pode variar, dependendo da densidade do material.

Informações adicionais à imprensa:

Rosa Morais

55-19-2106.2245/ 8149.9127

rosamorais@cat.com

Caterpillar Brasil

FONTE  CATERPILLAR BRASIL LTDA

Contate-nos

Obtenha mais informações

ou fale conosco pelo telefone

Veja nossas notícias

Acesse nossa página de notícias e fique atualizado com as informações mais importantes do dia.

Seja um parceiro

Receba automaticamente em seu site nossas notícias, atualizadas a todo instante. Veja os formatos disponíveis e cadastre seu site agora mesmo!