1. Extranet
  2. Idioma
  3. Global sites
PR Newswire: Distribuição de notícias, targeting, monitoramento e soluções de marketing.

O GRANDE SUCESSO MUNDIAL "THE HUNGER GAMES" DA LIONSGATE SERÁ LANÇADO NA CHINA EM 67 CINEMAS IMAX® EM JUNHO

- Lançamento do filme em um dos maiores territórios do mundo mantém a bem-sucedida parceria da Lionsgate com a IMAX

SANTA MÔNICA, Califórnia e TORONTO, 25 de maio de 2012 /PRNewswire/ -- A IMAX Corporation (NYSE: IMAX; TSX: IMX), uma das principais empresas de entretenimento e tecnologia do mundo, e a Lionsgate (NYSE: LGF), uma grande empresa mundial de entretenimento, anunciaram hoje que o filme de grande sucesso The Hunger Games (Jogos Vorazes, no Brasil, e Jogos da Fome, em Portugal) da Lionsgate será remasterizado digitalmente para o empolgante formato IMAX® e lançado na China, em 67 cinemas digitais IMAX®, em junho.

(Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20110919/LA70620LOGO )

O filme será lançado em toda a China sob os novos termos de compartilhamento de receitas descrito no acordo da Organização Mundial do Comércio (OMC), anunciado recentemente, em versões dubladas e legendadas pela China Film Group Corporation junto com a Huaxia Film Distribution Co. Ltd. e com a assistência da parceira promocional da Lionsgate na região, a Talent International.

O filme The Hunger Games já produziu receitas brutas de quase $ 400 milhões nas bilheterias norte-americanas, tornando-o a 14a produção cinematográfica de maior receita bruta de todos os tempos. E sua bilheteria mundial já se aproxima de $ 650 milhões. O filme é primeiro de uma franquia que se baseia em uma trilogia fantasticamente popular dos livros da escritora Suzanne Collins, que já produziram mais de 36,5 milhões de exemplares impressos somente nos Estados Unidos e desenvolveu uma enorme base de fãs.

"O lançamento do The Hunger Games na China realça o aparecimento contínuo da franquia como um fenômeno verdadeiramente global e estamos muito satisfeitos por estender nossa bem-sucedida parceria com a IMAX em todo o mundo, para oferecer aos frequentadores de cinema na China uma experiência única, de classe mundial", declararam os copresidentes da Lionsgate Motion Picture Group, Patrick Wachsberger e Rob Friedman. "Estamos felizes por poder apresentar o filme ao público de frequentadores de cinema na China no formato excepcional da IMAX, que celebra seu status como um evento especial e memorável".

"O filme The Hunger Games foi aclamado pela crítica e pelo público e é uma das franquias mais bem-sucedidas da história recente", disse o chairman e presidente da IMAX Filmed Entertainment, Greg Foster. "Estamos felizes por dar ao público chinês a oportunidade de assistir esse filme em IMAX, que é o ambiente mais imersivo em cinema", afirmou.

O filme The Hunger Games em IMAX será remasterizado digitalmente, para que a imagem e o som tenham a qualidade "The IMAX Experience®", com tecnologia patenteada "IMAX DMR® (Digital Re-mastering -- remasterização digital)". As imagens absolutamente claras, em combinação com a geometria personalizada dos cinemas IMAX e seu áudio digital poderoso, criam um ambiente singular, que fará com que o público se sinta como se estivesse no filme.

The Hunger Games: The IMAX Experience irá estar na programação day-and-date nos seguintes cinemas IMAX:

China

Baotou – Baotou Qingshan Wanda IMAX

Beijing (Pequim) – Beijing CBD Wanda Cinema IMAX

Beijing (Pequim) – Beijing Huaxing UME Cinema IMAX

Beijing (Pequim) – Beijing Shijingshan Wanda Cinema IMAX

Changchun – Changchun Chongqing Road Wanda IMAX

Changchun – Changchun Hongqi Road Wanda IMAX

Changchun – Changchun Ouya Wanda Cinema IMAX

Changsha – Changsha Wanda Cinema IMAX

Changzhou – Changzhou Xinbei Wanda Cinema IMAX

Chengdu – Chengdu Jinhua Wanda Cinema IMAX

Chongqing – Chongqing Jinyi Starlight Cinema IMAX

Chongqing – Chongqing Lumiere Cinema IMAX

Dalian – Dalian Huafu Wanda IMAX

Daqing – Daqing Saertu Wanda IMAX

Fuzhuo – Fuzhuo Cangshan Wanda IMAX

Fuzhuo – Fuzhuo Financial Street Wanda Cinema IMAX

Fuzhuo – Fuzhuo Jinyi Baolong Cinema IMAX

Guangzhou – Guangzhou Wanda Cinema IMAX

Hangzhou – Hangzhou Broadway Cinema IMAX

Hangzhou – Zhejiang Xinyuan Cinema IMAX (Hangzhou Cinyo)

Harbin – Harbin Central Avenue Wanda IMAX

Harbin – Harbin Hengshan Wanda IMAX

Hefei – Hefei Wanda Cinema IMAX

Hohhot – Hohhot Wanda IMAX

Huai'an – Huai'an Wanda IMAX

Jinan – Jinan Wanda Cinema IMAX

Kunming – Kunming Broadway Cinema IMAX

Langfang – Langfang Wanda IMAX

Luoyang – Luoyang Wanda Cinema IMAX

Nanchang – Nanchang Bayi Wanda IMAX

Nanjing – Nanjing Hexi Wanda Cinema IMAX

Ningbo – Ningbo Jiangbei Wanda Cinema IMAX

Ningbo – Ningbo Yinzhou Wanda Cinema IMAX

Qingdao – Qingdao Wanda Cinema IMAX (Yanji Road Branch)

Sanya – Sanya Haitang Bay Wanda IMAX

Yinchuan – Yinchuan Jinfeng Wanda IMAX

Zhengzhou – Zhengzhou Zhongyuan Wanda IMAX

Zhenjiang – Zhenjiang Wanda Cinema IMAX

Por favor, confira programações locais ou o site IMAX.cn para listagens finais, datas de lançamento e horários das sessões.

Sobre o filme The Hunger Games

Todos os anos, nas ruínas do que foi um dia a América do Norte, a Capital da nação Panem força cada um de seus doze distritos a enviar um garoto e uma garota, já na adolescência, para competir nos chamados Hunger Games. Concebidos como uma pervertida punição por uma insurreição no passado e uma tática de intimidação, The Hunger Games são eventos, televisionados nacionalmente, em que os participantes, chamados de "Tributos", são obrigados a lutar entre si, até que reste apenas um sobrevivente.

Katniss Everdeen, de 16 anos, se oferece para substituir sua irmã mais nova convocada para os jogos e é forçada a confiar apenas em seus instintos aguçados e no aconselhamento de um ex-vencedor dos jogos, agora um bêbado, Haymitch Abernathy, quando ela é lançada contra Tributos altamente treinados, que se prepararam para esses jogos a vida toda. Para voltar viva a sua casa no Distrito 12, Katniss tem de fazer escolhas difíceis na arena, que colocam a sobrevivência contra a natureza humana e a vida contra o amor.

O filme The Hunger Games foi dirigido por Gary Ross, com roteiro de Gary Ross, Suzanne Collins e Billy Ray, produzido pela Color Force de Nina Jacobson e pelo produtor Jon Kilik. Estrelam The Hunger Games a atriz Jennifer Lawrence, nomeada para um Oscar (Academy Award®), e os atores Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Lenny Kravitz, Stanley Tucci e Donald Sutherland.

www.thehungergamesmovie.com

Sobre a Lionsgate

A Lionsgate é uma empresa mundial de entretenimento, com uma presença forte e diversificada na produção cinematográfica, distribuição de filmes, programas especiais de televisão e sindicalização, entretenimento para a casa, entretenimento para a família, distribuição digital, plataformas para novos canais, distribuição e vendas internacionais. A empresa desenvolveu uma forte presença na área de televisão, em produção de séries para o horário nobre das emissoras a cabo e das redes de televisão, distribuição e sindicalização de programas especiais e uma variedade de ativos para canais. A Lionsgate tem, atualmente, 16 shows em apresentação em mais de 10 redes, que mostram suas produções no horário nobre, além de negócios de distribuição e sindicalização, incluindo sucessos aclamados pela crítica, como os múltiplos ganhadores do prêmio Emmy "Mad Men", "Weeds" e "Nurse Jackie", junto com o convincente drama "Boss", as novas séries para rede de TV "Nashville" e "Next Caller", os sucessos da sindicalização "Tyler Perry's House of Payne" e seu subproduto "Meet the Browns", "The Wendy Williams Show", "Are We There Yet", "Anger Management" (estrelado por Charlie Sheen, a ser lançado) e "Orange Is The New Black," uma série original para a Netflix.

Seus negócios de filmes de longa-metragem foram reforçados por sucessos recentes, como a primeira parte da franquia de "The Hunger Games", que já obteve receitas brutas de quase $ 650 milhões em bilheteria no mundo, "The Expendables", "The Lincoln Lawyer", Cabin In The Woods", "Tyler Perry's Madea's Big Happy Family" e "Margin Call". Com a aquisição, em janeiro de 2012, da Summit Entertainment, a empresa tem agora as duas franquias para adultos jovens: o sucesso "Twilight Saga", com receitas brutas de mais de $ 2,5 bilhões em bilheteria no mundo, e "The Hunger Games". Sucessos recentes da Summit incluem "Red", "Letters to Juliet", "Knowing", a franquia de "Step Up" e o ganhador do Oscar de "Melhor Filme", o "The Hurt Locker".

Os negócios de entretenimento para a casa da Lionsgate são líderes em taxa de conversão de receitas de bilheteria para DVD e de bilheteria para VOD (video on demand). A Lionsgate administra uma biblioteca pública, prolífica e prestigiada, de aproximadamente 13.000 obras cinematográficas e programas de televisão, que é uma fonte importante de receitas recorrentes e serve como uma fundação para o crescimento dos negócios principais da empresa. As marcas Lionsgate e Summit continuam sendo sinônimas de entretenimento original, ousado e de alta qualidade nos mercados de todo o mundo.

Sobre a IMAX China

A IMAX China é uma subsidiária controlada integralmente pela IMAX Corporation e é incorporada em conformidade com as leis de Hong Kong. A IMAX China foi estabelecida pela IMAX Corporation especificamente para supervisionar a expansão dos negócios da IMAX em toda a Grande China.

Sobre a IMAX Corporation

A IMAX Corporation é uma das principais empresas de entretenimento e tecnologia do mundo. Ela se especializa na criação e distribuição de obras especiais, bastante impressionantes, de entretenimento. Com uma suíte crescente de tecnologias de vanguarda para a indústria cinematográfica e de som, além de uma marca de entretenimento reconhecida globalmente, a IMAX está excepcionalmente situada na convergência da indústria do entretenimento, com a inovação e o mundo da mídia digital. Os principais cineastas e estúdios do setor estão utilizando os cinemas IMAX para se conectar com o público de formas extraordinárias e, dessa forma, a rede IMAX está entre as mais importantes e bem-sucedidas plataformas de distribuição para cinemas de filmes de grande impacto em todo o mundo. Os novos sistemas digitais de projeção e de som da empresa -- combinados com uma crescente programação de filmes de sucesso -- estão alimentando a rápida expansão da rede IMAX em mercados estabelecidos, tais como os da América do Norte, Europa Ocidental e Japão, bem como em mercados emergentes, tais como China e Rússia. A IMAX proporciona as melhores apresentações cinematográficas do mundo, usando tecnologias patenteadas IMAX®, IMAX 3D®, e IMAX DMR® (Remasterização Digital). A DRM da IMAX faz com que virtualmente qualquer obra cinematográfica obtenha a qualidade inigualável de imagem e som da marca "The IMAX Experience®".

A IMAX é sediada em Nova York, Toronto e Los Angeles, com escritórios em Londres, Tóquio, Xangai e Pequim. Até 31 de março de 2012, havia 643 cinemas IMAX (510 multiplex comerciais, 20 unidades comerciais e 113 institucionais), em 52 países.

IMAX®, IMAX® 3D, IMAX DMR®, Experience It In IMAX®, An IMAX 3D Experience® e The IMAX Experience® são marcas comerciais da IMAX Corporation. Mais informações sobre a empresa podem ser encontradas em www.imax.com. Você também pode se conectar com a IMAX pelo Facebook (www.facebook.com/imax), Twitter (www.twitter.com/imax) e YouTube (www.youtube.com/imaxmovies).

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas, que se baseiam em suposições da administração da IMAX e em informações atuais e envolvem certos riscos e incertezas, que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente de resultados futuros, expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas. Fatores importantes que podem afetar essas declarações incluem, mas não se limitam a, condições gerais econômicas, mercadológicas ou empresariais, incluindo a duração e a gravidade do atual período de baixa econômica, o desempenho dos filmes DMR da IMAX, as oportunidades que podem ser apresentadas e exploradas pela IMAX, ações competitivas de outras empresas, condições das indústrias de entretenimento em casa (in-home) e fora de casa (out-of-home), a assinatura de acordos de sistemas de cinemas, mudanças nas leis e regulamentos, condições, mudanças e desenvolvimentos no setor de exibição comercial, a incapacidade de responder a mudanças e avanços em tecnologia digital, a incapacidade de converter a demanda não-atendida do sistema de cinemas em receitas, novas iniciativas empresariais, investimentos e operações em jurisdições estrangeiras e qualquer expansão internacional no futuro, a incapacidade de proteger a propriedade intelectual da IMAX, flutuações no câmbio de moedas estrangeiras e reformulações anteriores da IMAX e contenciosos relacionados. Esses fatores e outros riscos e incertezas são discutidos no mais recente Relatório Anual da IMAX no Formulário 10-K e nos mais recentes Relatórios Trimestrais no Formulário 10-Q.

Para mais informações, por favor, contate:

Mída empresarial:

+1-323-658-1555

melissa@pcommgroup.com

paul@pcommgroup.com

Para informações sobre The Hunger Games:

Lionsgate- Los Angeles

Kate Piliero

+1-310-255-4064

kpiliero@lionsgate.com

FONTE  Lionsgate

Contate-nos

Obtenha mais informações

ou fale conosco pelo telefone

Veja nossas notícias

Acesse nossa página de notícias e fique atualizado com as informações mais importantes do dia.

Seja um parceiro

Receba automaticamente em seu site nossas notícias, atualizadas a todo instante. Veja os formatos disponíveis e cadastre seu site agora mesmo!