1. Extranet
  2. Idioma
  3. Global sites
PR Newswire: Distribuição de notícias, targeting, monitoramento e soluções de marketing.

PneumRx, Inc. Adquire Importantes Ativos da Broncus

Aquisição impulsiona a posição da PneumRx como a líder em pneumologia intervencional

MOUNTAIN VIEW, Califórnia, 21 de maio de 2012 /PRNewswire/ -- A PneumRx, Inc. (www.pneumrx.com), uma empresa de aparelhos médicos dedicada a levar inovação e melhorias para o tratamento da doença pulmonar, hoje anunciou que ampliou seu portfólio de propriedade intelectual ao adquirir patentes essenciais e nomes de domínios da Broncus Technologies.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120514/SF06703LOGO)

Como resultado da aquisição, a PneumRx agora detém inúmeros nomes de domínios, incluindo emphysema.com, como também várias patentes fundamentais da área de enfisema/pneumologia intervencional.

A recém-adquirida propriedade intelectual é um valoroso complemento ao extenso portfólio de IP da PneumRx. Ela permite que a empresa continue a fortalecer sua posição de propriedade intelectual (IP, sigla em inglês), bloquear tecnologias concorrentes e assumir segmentos adicionais do mercado da doença pulmonar.

A PneumRx atualmente fabrica o Sistema RePneu LVRC, um aparelho minimamente invasivo designado para aumentar a função pulmonar em pacientes com enfisema, ao implantar, broncoscopicamente, bobinas de Nitinol nos pulmões para comprimir o tecido afetado (redução de volume pulmonar), restaurar o rebobinamento elástico e ajusta a capacidade pulmonar. Este tratamento oferece de uma alternativa minimamente invasiva à cirurgia de redução do volume pulmonar a um grande contingente de pacientes com enfisema.

O RePneu LVRC foi aprovado para um importante teste clinico de epidemiologia  aplicada a doenças infecciosas (IDE, sigla em inglês), em 30 instituições dos Estados Unidos. O aparelho é oferecido comercialmente na Europa, onde recebeu a marca CE em 2010.

"Estamos profundamente satisfeitos com a aquisição de propriedade intelectual (IP) da Broncus, que impulsionará a posição da Broncus como uma líder em pneumologia intervencional", disse Erin McGurk, presidente e CEO da PneumRx. "PneumRx visa acionar o recém-adquirido IP em prol  de nossa missão de oferecer soluções para milhões de pessoas sofrendo de doença pulmonária".

Sobre a  PneumRx, Inc.

PneumRx, Inc. é uma empresa de aparelhos médicos em rápido crescimento voltada para o desenvolvimento e comercialização de produtos inovadores para tratar enfisema, usando técnicas minimamente invasivas. É um empresa privada situada em Mountain View, Califórnia.

FONTE  PneumRx, Inc.

Contate-nos

Obtenha mais informações

ou fale conosco pelo telefone

Veja nossas notícias

Acesse nossa página de notícias e fique atualizado com as informações mais importantes do dia.

Seja um parceiro

Receba automaticamente em seu site nossas notícias, atualizadas a todo instante. Veja os formatos disponíveis e cadastre seu site agora mesmo!