Busca
  
  1. Extranet
  2. Idioma
  3. Global sites
PR Newswire: Distribuição de notícias, targeting, monitoramento e soluções de marketing.

TRACE anuncia a edição atualizada da TRACE Bribery Risk Matrix que introduz melhorias significativas e metodológicas

ANNAPOLIS, Maryland, 12 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- A TRACE International, organização que é líder mundial na definição de normas contra o suborno, anuncia o lançamento de uma nova edição da Matriz TRACE de Riscos de Suborno (TRACE Bribery Risk Matrix), uma ferramenta de avaliação de riscos globais de suborno comercial. A TRACE Matrix foi publicada pela primeira vez em 2014 para atender à necessidade da comunidade comercial de dispor de informações mais confiáveis e pormenorizadas sobre os riscos de suborno comercial em escala mundial. Essa ferramenta analisa os riscos de suborno em cada país, e não o comportamento das empresas ou cidadãos de um determinado país quando conduzem negócios com o exterior. A edição de 2017 introduz várias melhorias significativas e metodológicas que aumentam a precisão do modelo.

A TRACE aumentou a variedade de fontes das quais extrai os dados em que se baseiam seus cálculos de risco e com isso aumentou a flexibilidade na resposta às mudanças na disponibilidade dos dados. Além disso, foram feitos ajustes na forma em que os índices são calculados para os países onde os dados são limitados para aumentar, assim, a confiabilidade do modelo. No longo prazo, essas revisões permitirão que a TRACE forneça aos usuários um nível ainda maior de detalhes sobre os fatores específicos a cada país e as tendências relacionadas aos riscos de suborno comercial.

A TRACE Bribery Risk Matrix, que é gratuita e está disponível para o público, ajuda as empresas a analisar as condições que permitem que o suborno comercial se propague em cada país: (1) natureza e dimensão da interação do governo com o setor privado; (2) existência e cumprimento de leis antissuborno; (3) nível de transparência do governo; e (4) capacidade da sociedade civil de monitorar e expor a corrupção.

Para cada um desses quatro "domínios" (e subdomínios relacionados), a TRACE Matrix agrega os dados obtidos das principais organizações internacionais e de interesse público, inclusive as Nações Unidas, Banco Mundial e Fórum Econômico Mundial. Com base na análise estatística dessas informações, cada país recebe uma classificação geral entre 1 e 100, em que 100 representa o maior risco, como também classificações de cada um dos quatro domínios e nove subdomínios. Essas informações detalhadas podem ajudar as empresas a ajustar suas práticas de due diligence e de compliance de acordo com os riscos específicos a cada país e para alocar melhor os recursos limitados de compliance.

Zach McAfee, gerente de integridade do Qantas Airways Group, disse: "O objetivo do Programa de Segurança da Cadeia de Suprimento da Qantas é avaliar, examinar cuidadosamente e gerenciar de maneira eficaz e coerente nossos fornecedores externos. A ferramenta TRACE Matrix confere uma imensa credibilidade à fase de avaliação e permite que as nossas equipes de compras avaliem com confiança todos os fornecedores em potencial."

As modificações tanto no conteúdo quanto no método significam que os usuários devem ter cuidado quando compararem as novas classificações dos países com as dos anos anteriores. Este ano, os índices de riscos mais altos são bastante inferiores, mas isso é resultado principalmente das melhorias na metodologia e não de uma redução dos níveis mundiais de corrupção. Nesta edição atualizada da TRACE Bribery Risk Matrix, a Suécia, a Nova Zelândia e a Noruega continuam entre os cinco países de menor risco, junto com a Finlândia e o Reino Unido, que foram incluídos este ano. Os cinco países que apresentam maiores riscos de suborno são a Somália, em último lugar entre 200 países, a Venezuela, Turcomenistão, a Coreia do Norte e o Sudão do Sul, respectivamente.

"Estamos constantemente ampliando e aperfeiçoando nossas ferramentas e recursos para atender às necessidades de compliance da comunidade, em constante transformação", disse Alexandra Wrage, presidente da TRACE International. "O lançamento desta edição atualizada da ferramenta TRACE Bribery Risk Matrix fornece às empresas uma compreensão melhor sobre a natureza específica dos riscos de suborno comercial em nível mundial."

A ferramenta TRACE Matrix está disponível para o público em: https://www.traceinternational.org/trace-matrix.

Assista a um vídeo de 90 segundos sobre a TRACE Matrix aqui

Sobre a TRACE 

A TRACE é uma organização comercial antissuborno reconhecida em nível mundial e líder no fornecimento de soluções econômicas para gestão de riscos de terceiros. Entre seus membros e clientes estão centenas de empresas multinacionais de todo o mundo. Para obter mais informações, acesse  www.TRACEinternational.org.

FONTE TRACE



Contate-nos

Obtenha mais informações

ou fale conosco pelo telefone

+55 11 2504 5100

Veja nossas notícias

Acesse nossa página de notícias e fique atualizado com as informações mais importantes do dia.

Seja um parceiro

Receba automaticamente em seu site nossas notícias, atualizadas a todo instante. Veja os formatos disponíveis e cadastre seu site agora mesmo!