1. Extranet
  2. Idioma
  3. Global sites
PR Newswire: Distribuição de notícias, targeting, monitoramento e soluções de marketing.

Wilson, Sons Anuncia Resultados do 1T12

RIO DE JANEIRO, 15 de maio de 2012 /PRNewswire/ -- A Wilson Sons Limited ("Wilson, Sons" ou "Companhia"), negociada na BM&FBovespa sob o código WSON11, apresenta seus resultados referentes ao 1o trimestre de 2012.

A Companhia apresentou receitas de US$ 157,2 mi, com crescimento, de 0,5% no trimestre quando comparado ao mesmo período em 2011, com destaque para o resiliente avanço de Offshore (+34,9%) e Rebocagem (+12,5%) devido à melhor precificação dos serviços e ao crescimento da frota em operação.

O trimestre viu uma queda de 28,3% no EBITDA trimestral devido principalmente ao término previsto de uma operação da Petrobras com a Brasco, que representava aproximadamente 30% do EBITDA da Brasco no 1T11, e ao impacto negativo na provisão do Plano de Incentivo de Longo Prazo, que teve efeito positivo no 1T11 e negativo no 1T12. Adicionalmente, a Logística descontinuou 10 operações menos rentáveis nos últimos seis meses, e o Tecon Salvador teve suas operações reprimidas devido às suas obras de expansão.

Grande parte dos investimentos de US$ 43,0 mi no 1T12 é referente aos projetos de expansão do Tecon Salvador e Estaleiro Guarujá II, além da contínua expansão da frota de Offshore e Rebocagem.

"2012 é o ano de celebrarmos as conclusões das expansões do Tecon Salvador, que dobrará a atual capacidade do terminal de 300.000 para 530.000 TEU por ano, e do Estaleiro Guarujá, que aumentará a capacidade de processamento de aço dos atuais 4.500 toneladas por ano para 10.000", afirmou Cezar Baião, CEO das Operações no Brasil.

Atualmente, a Companhia tem 3 rebocadores e 5 PSVs em diferentes fases de construção no Estaleiro Guarujá. A intenção de aumentar e renovar a frota de rebocadores consiste na estratégia da Companhia de suprir a demanda das indústrias de corrente de comércio internacional e óleo & gás brasileiras.

A versão completa do Earnings Release está disponível no website: www.wilsonsons.com.br/ri

Contatos de RI:

Michael Connell

Eduardo Valença

George Kassab

ri@wilsonsons.com.br

Twitter: www.twitter.com/WilsonSonsIR

YouTube: www.youtube.com/WilsonSonsIR

Sobre a Wilson Sons Limited:

A Wilson, Sons, por meio de suas subsidiárias, é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima no mercado brasileiro. Com mais de 170 anos de história, a Companhia oferece completa linha de serviços, em âmbito nacional, a participantes dos setores de comércio nacional e exterior, bem como à indústria de óleo e gás. As principais atividades da Wilson, Sons estão divididas nos seguintes negócios: Terminais Portuários, Rebocagem, Offshore, Logística, Agenciamento Marítimo e Estaleiros. Para mais informações visite o nosso website: www.wilsonsons.com.br/ri

FONTE Wilson Sons Limited

Contate-nos

Obtenha mais informações

ou fale conosco pelo telefone

Veja nossas notícias

Acesse nossa página de notícias e fique atualizado com as informações mais importantes do dia.

Seja um parceiro

Receba automaticamente em seu site nossas notícias, atualizadas a todo instante. Veja os formatos disponíveis e cadastre seu site agora mesmo!