Busca
  
  1. Extranet
  2. Idioma
  3. Global sites
PR Newswire: Distribuição de notícias, targeting, monitoramento e soluções de marketing.

A exposição Global Grad Show de 2017 foi aberta em Dubai com 200 protótipos inovadores de 43 países

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 14 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- A exibição Global Grad Show de 2017 foi aberta em Dubai com 200 protótipos inovadores de 43 países diferentes. Esse ano marca a terceira edição desta aclamada exibição anual de invenções que transformam a vida, feitas por graduados das principais universidades de design e tecnologia de todo o mundo. Tendo como curador o renomado autor e designer, Brendan McGetrick, a Global Grad Show apresenta 200 projetos inovadores, selecionados entre mais de 470 inscrições de todo o mundo. As seleções serão apresentadas na Global Grad Show até 18 de novembro de 2017, durante a Semana de Design de Dubai.

Para visualizar o comunicado para a imprensa em multimídia, clique em:

https://www.multivu.com/players/uk/8222651-global-grad-show-exhibition-dubai/

A Global Grad Show é uma iniciativa sem fins lucrativos que recebe os graduados de 92 universidades em Dubai, para apresentarem protótipos voltados para o futuro sobre os temas de capacitação, conexão e sustentabilidade. Graduados oriundos de universidades distantes, incluindo instituições tais como a Academia de Design de Eindhoven (Holanda), Instituto de Tecnologia de Massachusetts (EUA), Colégio Real de Artes (Reino Unido) e a Universidade Nacional de Cingapura. Adicionalmente, trabalhos de mercados emergentes, raramente vistos em escala global são mostrados, incluindo projetos de designers baseados na Sérvia, Uganda, Peru, Malásia e Nova Zelândia.

McGetrick fez a curadoria dos projetos com base em sua interpretação pessoal de design, a qual enfatiza quatro categorias: inovação que transcende a tecnologia e existe independentemente de riqueza; igualdade sem hierarquia entre as universidades, regiões e designers; design universal aberto para todos os tipos de projetos e impacto no mundo, de forma geral, através de soluções para alguns dos problemas mais urgentes do mundo.

"Organizamos a Global Grad Show para que seja uma celebração de magníficas ideias", McGetrick explicou. "Ela apresenta projetos que são criados para beneficiar diretamente as causas sociais e ambientais. Através da apresentação de uma diversidade de programas de design de todo o mundo, tentamos demonstrar como as mentes jovens mais brilhantes estão projetando o futuro. A variedade de programas oferece uma visão exclusiva das maneiras nas quais os designers de lugares diferentes, com orçamentos, contexto cultural e ferramentas diferentes, desenvolvem soluções para os problemas e oportunidades do nosso tempo".

A exibição Global Grad Show é realizada no Distrito de Design de Dubai (d3 - Dubai Design District) e estará anunciando, pela primeira vez este ano, o Prêmio Progresso (Progress Prize) inaugural, o qual será concedido para um dos projetos em exibição. O protótipo vencedor será selecionado por um júri internacional das áreas de jornalismo, design, fabricação, inovação e investimentos e demonstrará originalidade da ideia, impacto social, relevância internacional e viabilidade.

Foto: http://mma.prnewswire.com/media/602583/2017_Global_Grad_Show.jpg

View original content:http://www.prnewswire.com/news-releases/a-exposicao-global-grad-show-de-2017-foi-aberta-em-dubai-com-200-prototipos-inovadores-de-43-paises-300555560.html

FONTE Global Grad Show



Contate-nos

Obtenha mais informações

ou fale conosco pelo telefone

+55 11 2504 5100

Veja nossas notícias

Acesse nossa página de notícias e fique atualizado com as informações mais importantes do dia.

Seja um parceiro

Receba automaticamente em seu site nossas notícias, atualizadas a todo instante. Veja os formatos disponíveis e cadastre seu site agora mesmo!