Busca
  
  1. Extranet
  2. Idioma
  3. Global sites
PR Newswire: Distribuição de notícias, targeting, monitoramento e soluções de marketing.

A JA Solar estabelece novo recorde mundial de potência de saída para módulos de 60 células montados por células PERC mono-Si

PEQUIM, 13 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- A JA Solar Holdings Co., Ltd., uma das maiores fabricantes de produtos de energia solar de alto desempenho de todo o mundo, anunciou hoje que a potência de saída de seus módulos fotovoltaicos (PV) de 60 células, montados por células PERC (células com emissores passivados e contatos posteriores) mono-Si excedeu 325W. A potência de saída verdadeira de 326,67W medida e certificada pela TUV SUD estabelece um novo recorde mundial para módulos PV de 60 células mono-Si.

Sendo uma das maiores fabricantes mundiais de produtos fotovoltaicos (PV), a JA Solar tem sido fundamental no desenvolvimento de tecnologias PV avançadas através da invenção e da inovação. Em 2010, a Companhia registrou uma invenção para sua estrutura industrial de células PERC e o método de produção, a patente foi concedida pelo Escritório de Patentes e Marcas Registradas da Agência Nacional de Propriedades Intelectuais da China em 2012. Em 2013, a JA Solar foi a primeira companhia a ultrapassar a barreira de 20% de eficiência de conversão para a versão industrial das células solares PERC, utilizando o processo de metalização por serigrafia e iniciou produção em massa de células e módulos solares baseados em PERC no ano seguinte. A JA Solar detém também os direitos de propriedade intelectual de células PERC bifaciais com uma patente concedida pela Agência Nacional de Propriedades Intelectuais da China em 2016.

A tecnologia PERC se tornou cada vez mais a abordagem geral para produtos PV de alto desempenho nos últimos anos. Conforme o relatório SEMI PVITR, os produtos PERC serão responsáveis por 40% de todos os produtos entregues até 2020. O avanço da tecnologia PERC, bem como a ampla adoção da tecnologia, impactaram significativamente a geração de energia solar em termos da redução dos custos nivelados da energia e da paridade da grade. Atualmente, a média da potência de saída dos módulos PV de 60 células montados com células PERC mono-Si oferecidos pela JA Solar é 300W. O novo recorde mundial recentemente estabelecido é resultado do inabalável compromisso da JA Solar com a melhoria contínua do desempenho, bem como seu forte esforço em P&D e direcionamento dedicado ao avanço da tecnologia PV. É também resultado da preparação para vencer o desafio tecnológico da iniciativa "Primeiro Colocado (Front Runner)", como mostra do setor PV estabelecida pelo governo chinês. Os produtos PERC foram os produtos preferidos para a iniciativa desde seu início oficial. Em 2016, a JA Solar forneceu 422MW em módulos PV sendo 40% deles PERC mono-Si para primeira fase de demonstração de 1GW desta iniciativa "Primeiro Colocado", como a maior fornecedora de módulos do projeto.

"O estabelecimento de um novo recorde mundial de mais de 325W de potência de saída de um módulo PV de 60 células mono-Si é uma conquista notável, possibilitada pela tecnologia PERC", disse o Dr. Wei Shan, Executivo-Chefe de Tecnologia da JA Solar. "É também uma prova dos incomparáveis esforços da JA Solar, os quais se concentram no desenvolvimento de produtos PV de alto desempenho e econômicos, para atenderem a demanda cada vez maior por energia limpa, através de inovação tecnológica e melhoria contínua do desempenho, bem como o compromisso e a tradição da JA Solar em fornecer aos nossos clientes produtos PV de alto desempenho com alta qualidade e confiabilidade".

 

FONTE JA Solar Holdings Co., Ltd.



Contate-nos

Obtenha mais informações

ou fale conosco pelo telefone

+55 11 2504 5100

Veja nossas notícias

Acesse nossa página de notícias e fique atualizado com as informações mais importantes do dia.

Seja um parceiro

Receba automaticamente em seu site nossas notícias, atualizadas a todo instante. Veja os formatos disponíveis e cadastre seu site agora mesmo!