1. Extranet
  2. Idioma
  3. Global sites
PR Newswire: Distribuição de notícias, targeting, monitoramento e soluções de marketing.

Arup colabora com o Museu do Amanhã

Empresa realizou a revisão do projeto nas disciplinas de engenharia estrutural, ar condicionado, instalações e fachadas

RIO DE JANEIRO, 18 de dezembro de 2015 /PRNewswire/ -- A Arup, empresa global de engenharia de projetos e consultoria, reconhecida por seus projetos inovadores, participou da fase de projetos do Museu do Amanhã, inaugurado sábado 19 de Dezembro na Zona Portuária do Rio de Janeiro. A equipe da Arup prestou serviços de revisão de projetos.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20130826/MM69714LOGO

Trabalhando em parceria com o escritório de projetos Casagrande Engenharia, a Arup foi responsável por fornecer serviços de revisão de projeto nas disciplinas de engenharia estrutural, ar condicionado, instalações e fachadas, com base nas melhores práticas internacionais e normas brasileiras.

De acordo com Ricardo Pittella, diretor da Arup no Brasil, "Trabalhamos de forma eficaz trazendo os benefícios da experiência global da Arup em soluções para edifícios complexos e desafiadores como esse, resultando em um benefício ao projeto e a todas as partes envolvidas".

MUSEU DO AMANHÃ

Projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, o Museu do Amanhã teve suas formas inspiradas nas bromélias do Jardim Botânico. Rodeado por espelhos d'água, jardim, ciclovia e área de lazer, ele usa a tecnologia como suporte para a arte e a ciência.

Seguindo um modelo semelhante do Museu da Língua Portuguesa e do Museu do Futebol, de São Paulo, o público irá vivenciar o conceito de museu experiencial, com o conteúdo apresentado de forma sensorial e interativa. A construção do Museu do Amanhã faz parte do projeto urbano Porto Maravilha, que pretende revitalizar o Centro do Rio.

SOBRE A ARUP

A Arup é a força criativa na concepção de muitos dos projetos mais proeminentes do mundo no ambiente construído e em todos os setores. São 13.000 arquitetos, designers, engenheiros e consultores que realizam projetos inovadores em todo o mundo, através de 92 escritórios em 40 países, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo no Brasil.

A Arup foi fundada em 1946 e é baseada em valores que estimulam uma cultura distinta, a independência intelectual e o trabalho colaborativo. Os profissionais na Arup são movidos pela busca constante por caminhos capazes de resultar nas melhores soluções de projeto. Para mais informações, visite o site da Arup em www.arup.com e a revista on-line da Arup nas Américas em www.doggerel.arup.com.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Race Comunicação

Tel: (11) 2894-5607 / 2548-0720

Alan Mariasch

Mariana Morena

arupbrazil-press@agenciarace.com.br

www.RaceComunicacao.com.br

www.arup.com

www.doggerel.arup.com

FONTE Arup

Contate-nos

Obtenha mais informações

ou fale conosco pelo telefone

Veja nossas notícias

Acesse nossa página de notícias e fique atualizado com as informações mais importantes do dia.

Seja um parceiro

Receba automaticamente em seu site nossas notícias, atualizadas a todo instante. Veja os formatos disponíveis e cadastre seu site agora mesmo!