1. Extranet
  2. Idioma
  3. Global sites
PR Newswire: Distribuição de notícias, targeting, monitoramento e soluções de marketing.

Bill Clinton, Jane Goodall, Sha Zukang, Cacique Suruí e outros falam sobre a importância vital da informação ambiental

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos, 13 de dezembro de 2011 /PRNewswire/ -- O Eye on Earth Summit (Conferência de Cúpula 'De olho na Terra'), realizada em Abu Dhabi entre 12 e 15 de dezembro reúne os mais progressistas pensadores sobre informação ambiental para mostrar como garantir que os tomadores de decisão de todos os lugares tome decisões inteligentes. Dezenas de palestrantes do calibre do ex-Presidente Bill Clinton, Dama Jane Goodall, Presidente dos Emirados Árabes Unidos, Sua Alteza Xeique Khalifa bin Zayed Al Nahyan ou o dirigente da Conservation International, Russell Mittermeier, ajudam os representantes a formularem recomendações concretas para o próximo Earth Summit, a ser realizado no Rio em junho de 2012.

Para visualizar o News Release de Multimídia, acesse:

O acesso ao conhecimento ambiental é vital: as tomadas de decisão inteligentes dependem disso. Como a conferência sobre o clima COP-17 em Durban, África do Sul, mostrou recentemente, existe uma urgência de uma abordagem da capacidade que o mundo tem de se preparar para as mudanças futuras no nosso planeta. A informação ambiental está se tornando cada vez mais preciosa.

Mas, apesar de existirem, muitas dessas informações não estão disponíveis. Elas podem não existir, estarem inacessíveis ou simplesmente ocultas. Muitas dessas informações são armazenadas em formatos incompatíveis, "protegidas" pela complexidade burocrática, limitadas pela ausência de um acesso aberto ou mantidas no escuro pelo não conhecimento da sua existência.

As economias emergentes, em particular, correm o risco de perder ativos importantes porque as decisões são tomadas sem conhecimento total. No entanto, a disponibilidade da informação para todos não tem que ser cara nem especialmente complicada. O que é necessário, acima de tudo, é haver colaboração, informação e entendimento dos problemas causados pela não disponibilidade dos dados.

A falta de água, segurança dos alimentos e a mudança climática são questões de política que exigem soluções que vão além dos limites políticos.

Este VNR contém declarações curtas e impactantes dos seguintes distintos palestrantes:

• Sua Alteza Razan Khalifa Al Mubarak, Secretário Geral, Agência Ambiental - Abu Dhabi
  • Jack Dangermond, CEO e Presidente do Environmental Systems Research Institute (Esri)
  • John E. Scanlon, Secretário Geral, Conservational on International Trade in Endangered Species of Wild Fauna and Flora (CITES)
  • Ex-Presidente Bill Clinton
  • Sha Zukang, Subsecretário Geral da ONU e Secretário Geral da Conferência Rio 20
  • Dr. Achim Steiner, Diretor Executivo, United Nations Environment Programme (UNEP)
  • Hernando de Soto, Presidente, Institute for Liberty & Democracy
  • Dra. Jane Goodall, Fundadora, Jane Goodall Institute
  • Cacique Almir Suruí, Índios do Amazonas
  • Professora Jacqueline McGlade, Diretora Executiva, European Environmental Agency

Para mais informações, contate:

Mustafa Alrawi, M: Comunicações por celular: 971-50 657-5945 ou E-mail: eyeonearth@mcomgroup.com

FONTE  Eye on Earth Abu Dhabi 2011 Summit

Contate-nos

Obtenha mais informações

ou fale conosco pelo telefone

Veja nossas notícias

Acesse nossa página de notícias e fique atualizado com as informações mais importantes do dia.

Seja um parceiro

Receba automaticamente em seu site nossas notícias, atualizadas a todo instante. Veja os formatos disponíveis e cadastre seu site agora mesmo!