1. Extranet
  2. Idioma
  3. Global sites
PR Newswire: Distribuição de notícias, targeting, monitoramento e soluções de marketing.

Cadeia do setor de alimentos se reúne nesta sexta-feira em Goiânia, durante o 5º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos

SÃO PAULO, 8 de junho de 2017 /PRNewswire/ -- "A internacionalização da indústria de alimentos brasileiros" será o tema de abertura do 5º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos, promovido pelo LIDE, LIDE Agronegócios e LIDE Goiás, na próxima sexta-feira, dia 9, em Goiânia. Os palestrantes serão Christian Lohbauer, diretor de Assuntos Corporativos e Governamentais da Bayer; José Botafogo Gonçalves, ex-embaixador do Brasil na Argentina; e João Luis Rossi, diretor de Acesso a Mercados e Competitividade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O ex-ministro do MAPA; Francisco Turra, atual presidente da ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal será o moderador.

O segundo painel terá como tema "A Alta qualidade dos produtos brasileiros", cujo palestrante será Luis Madi, diretor geral do ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos, de Campinas, com debates de Maurício França, professor da Universidade Tuiuti do Paraná e Ellen Lopes, presidente e diretora executiva da IRSFD – Food Design Consultants. O presidente da ABIA – Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação, Edmundo Klotz, atuará como moderador.

O último tema do dia será "Inovação e agregação de valor: desafio do Brasil", abordado por Antonio Calcagnotto, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Unilever, por Antonio Carlos Tadiotti, sócio-diretor da Predilecta e Marcia Barcelos, diretora do CEPA. O moderador será Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE. Ao final do evento, será entregue o Prêmio LIDE para as indústrias que se destacaram no segmento alimentício. Também será feita uma homenagem especial ao presidente da MABEL, Nestore Scodro

O LIDE é comandado pelo ex-ministro da Indústria e Comércio Exterior Luiz Fernando Furlan; o LIDE Agronegócios é liderado pelo ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues e o LIDE Goiás está sob a liderança do empresário e presidente do SIFAEG, André Rocha. Eles estarão à frente do 5º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos, no Hotel Mercure de Goiânia. O governador de Goiás, Marconi Perillo, confirmou presença na abertura do evento.

Erica Valério – ericavalerio@grupodoria.com.br – 11 3039-6067

FONTE 5º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos

Contate-nos

Obtenha mais informações

ou fale conosco pelo telefone

Veja nossas notícias

Acesse nossa página de notícias e fique atualizado com as informações mais importantes do dia.

Seja um parceiro

Receba automaticamente em seu site nossas notícias, atualizadas a todo instante. Veja os formatos disponíveis e cadastre seu site agora mesmo!