Busca
  
  1. Extranet
  2. Idioma
  3. Global sites
PR Newswire: Distribuição de notícias, targeting, monitoramento e soluções de marketing.

Cigarro e má alimentação pioram a celulite? Esclareça essas e outras dúvidas com Ligia Kogos

Dermatologista, Ligia Kogos, responde perguntas cruciais sobre o tema

SÃO PAULO, 22 de outtubro de 2015 /PRNewswire/ -- Por que as jovens de 16 ou 18 anos, mesmo gordinhas, não tem celulite?

A dura verdade é que os teores de colágenos já decrescem por volta dos 25 anos e a pele perde parte de sua firmeza. Aos 18 anos, mesmo com excesso de gordura, a pele é tão firme e durinha que age como uma "cinta" sobre o tecido adiposo e, mesmo com alguma retenção de líquido pré-menstrual, nada treme nem balança ao caminhar, nessa fase gloriosa da vida.

Refrigerante piora a celulite?

Sim. Os refrigerantes, inclusive os diet e light, contém sais que retém líquido. Se a moça tem constituição genética vulnerável ao acúmulo de gorduras na região de coxas e quadris (descendentes de italianos, espanhóis, árabes, portugueses, isto é, a brasileira típica com corpo de violão), tensão pré-menstrual, usuária de anticoncepcional, sobrepeso, sedentarismo, fumante, com consumo considerável de refrigerante (mais de um copo por dia), ainda mais se aliado a alimentos com muito sal e carboidratos, notará sim, o agravamento da celulite!

Comer pizza pode fazer aparecer celulite de um dia para o outro?

Sim, pois comidas com alto teor de carboidratos e sal provocam retenção de líquidos, que em apenas 12 horas, podem evidenciar o aspecto em "furinhos" da celulite que estava menos visível. Para compensar, nas refeições seguintes, corte carboidratos e sal ao máximo.

E o cigarro?

A médio e longo prazo sim, pois decresce a qualidade da circulação sanguínea de todo o organismo e, com isso, diminui os teores de colágeno da derme, a camada mais profunda de nossa pele, tornando-a menos firme, frouxa, flácida, evidenciando as ondulações do tecido gorduroso e a retenção de líquido variável no local.

Por que exercício físico reduz a celulite?

Além de favorecer a perda de peso, quando há necessidade, pela queima mais fácil de calorias, há melhora da circulação e consumo da gordura justaposta aos músculos da região, especialmente na musculação, o que em cerca de dois ou três meses já pode ser facilmente percebido.

Ficar sentada o dia todo agrava a celulite?

Sim, infelizmente! Permanecer sentada, por tempo prolongado, prejudica a circulação sanguínea no local, diminuindo a drenagem de líquido que aí se acumulam, favorecendo depósito de gordura e contribuindo para atrofia da musculatura, se não houver compensação com exercícios em outros momentos.

Contato:

Bersano Assessoria de Imprensa

(11) 3856-8219

FONTE Dermatologista Ligia Kogos



Contate-nos

Obtenha mais informações

ou fale conosco pelo telefone

+55 11 2504 5100

Veja nossas notícias

Acesse nossa página de notícias e fique atualizado com as informações mais importantes do dia.

Seja um parceiro

Receba automaticamente em seu site nossas notícias, atualizadas a todo instante. Veja os formatos disponíveis e cadastre seu site agora mesmo!