1. Extranet
  2. Idioma
  3. Global sites
PR Newswire: Distribuição de notícias, targeting, monitoramento e soluções de marketing.

Duas Rodas amplia certificações internacionais

Com as certificações FSSC 22000, Produto Orgânico, Halal, Kosher e SMETA, multinacional brasileira potencializa estratégia de crescimento no mercado global

SÃO PAULO, 6 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de aromas e ingredientes para as indústrias de alimentos e bebidas, ampliou em 2017 seu portfólio de certificações, iniciativa que reforça a estratégia de expansão no mercado nacional e internacional. A multinacional brasileira conta com atuação em 30 países e tem a sustentabilidade dos negócios e o respeito às culturas dos clientes como princípios de atuação, posicionamento fortalecido pelas certificações Kosher e Halal.

Pioneira na extração de óleos essenciais de frutas e plantas tropicais no Brasil, a Duas Rodas alia sua experiência de 9 décadas na fabricação de extratos e desidratados às tendências do mercado mundial pela saudabilidade, potencial ampliado com a retomada da Certificação de Produto Orgânico, que atesta que seus produtos atendem às normas internacionais da cadeia de produção orgânica.

A empresa também oferece produtos com certificações étnicas para consumo das comunidades muçulmana e judaica. A certificação Halal garante que os produtos são produzidos de acordo com orientações da lei islâmica. A Kosher atesta produtos que obedecem a normas específicas que regem a dieta judaica ortodoxa.

Uma estratégia de atuação da empresa, a sustentabilidade é respaldada por sistemas de gestão ambiental, qualidade e segurança de alimentos, atestados pelas certificações internacionais FSSC 22000, de segurança de alimentos, e SMETA (Sedex Members Ethical Trade Audit), de responsabilidade social.

"Com estas certificações, asseguramos diferencial importante de mercado e potencializamos o portfólio de produtos para atender novas frentes de negócios e avançar no crescimento no mercado global", afirma a Diretora de Negócios Internacionais, Rosemeri Francener.

Sobre Duas Rodas

Presente em 30 países, a Duas Rodas atua há 91 anos na fabricação de ingredientes para indústrias de alimentos e de bebidas. Com 10 mil clientes, a empresa oferece portfólio com 3 mil itens, entre aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos, aditivos, soluções integradas, produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, e ingredientes de nutrição animal. Líder brasileira na fabricação de aromas, a empresa foi fundada em Santa Catarina, onde funciona sua sede principal, e conta com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center.

Mais informações:

Suzana Klein, Comunicação Duas Rodas. Telefone (47) 3372-9016.

www.duasrodas.com

View original content:http://www.prnewswire.com/news-releases/duas-rodas-amplia-certificacoes-internacionais-300514745.html

FONTE Duas Rodas

Contate-nos

Obtenha mais informações

ou fale conosco pelo telefone

Veja nossas notícias

Acesse nossa página de notícias e fique atualizado com as informações mais importantes do dia.

Seja um parceiro

Receba automaticamente em seu site nossas notícias, atualizadas a todo instante. Veja os formatos disponíveis e cadastre seu site agora mesmo!