Busca
  
  1. Extranet
  2. Idioma
  3. Global sites
PR Newswire: Distribuição de notícias, targeting, monitoramento e soluções de marketing.

Estudo prospectivo mostra que análises diárias de leite podem prever futura lactação com mais precisão do que o teste mensal de leite

Um estudo prospectivo de dois anos, com 38.000 vacas Holsteins de Israel terá influências na administração de rebanhos e seleção genética

AFIKIM, Israel, 6 de fevereiro de 2017 /PRNewswire/ -- A análise em tempo real com o AfiLab, analisador de leite da Afimilk, pode ser mais útil para prever a futura lactação de uma vaca do que testes mensais de leite, de acordo com um estudo recentemente publicado com 37.486 vacas de raça Holstein durante um período de dois anos.

(Foto: http://mma.prnewswire.com/media/461323/Afimilk_Infographic.jpg )

Sem precedentes em termos de alcance, o estudo "Análise diária genética e fenotípica do leite, gordura e produção de proteína de vacas Holstein israelenses determinada por um analisador de leite em tempo real", selecionada como "Escolha do Editor" na edição de dezembro de 2016 do Journal of Dairy Science, parece validar a hipótese de que a análise diária da AfiLab de componentes do leite fornecem uma medida mais representativa da lactação total de uma vaca quando comparado com testes mensais de leite.

Joel Weller e Ephraim Ezra da Agricultural Research Organization, Volcani Center, compararam os registros diários da produção de leite, proteína e concentração de gordura coletados pelo AfiLab com os registros dos testes mensais das mesmas estatísticas recebidas pelo laboratório central da Associação de Criadores de Gado de Israel. Concluíram que o registro diário em tempo real pode ser melhor que o teste mensal do leite baseando-se em várias descobertas:

  • As curvas de lactação eram similares para os dois métodos para todos os dados, exceto produção de gordura, com pequenas diferenças de até 0,1 por cento.
  • As herdabilidades das primiparas foram maiores para lactações computadas dos registros diários para todos os dados, exceto em porcentagem de proteína, mas as diferenças não foram significantes.
  • Em apenas 30 dias em lactação (DIM na sigla em inglês), altas correlações genéticas que iam de 0,73 a 0,79 foram observados entre as lactações previstas e reais usando amostras de leite em linha.
  • As lactações parciais diárias de primiparas para produção de leite, gordura e proteína com <150 DIM previram lactação futura com mais precisão do que as correspondentes lactações parciais mensais.

De acordo com Weller e Ezra: "As correlações fenotípicas do AfiLab são maiores do que as correlações feitas pelo ICBA para todos os três dados em todos os nove pontos de medida apesar de que o DIM nas medidas era menor para os registros do AfiLab".

O In-line Milk Lab da Afimilk mede a produção de leite, os componentes e a condutividade de toda ordenha para ajudar a gerenciar a seleção de vacas e alertar quando as vacas estão em risco por doenças como mastite e cetose, e mudanças nutricionais afetando todo o rebanho.

Afimilk, líder global em ferramentas de gerenciamento de fazendas, fornece aos fazendeiros de gado leiteiro em mais de 50 países com tecnologia e conhecimento para produzir leite com lucro por mais de 40 anos. Leia mais: http://www.afimilk.com/. Visite-nos em World Ag Expo estande DS69,70,83,84.

Contato:

Noa Yonish

noa@afimilk.com

+972-4-6754812

To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/estudo-prospectivo-mostra-que-analises-diarias-de-leite-podem-prever-futura-lactacao-com-mais-precisao-do-que-o-teste-mensal-de-leite-300402325.html

FONTE Afimilk



Contate-nos

Obtenha mais informações

ou fale conosco pelo telefone

+55 11 2504 5100

Veja nossas notícias

Acesse nossa página de notícias e fique atualizado com as informações mais importantes do dia.

Seja um parceiro

Receba automaticamente em seu site nossas notícias, atualizadas a todo instante. Veja os formatos disponíveis e cadastre seu site agora mesmo!