Busca
  
  1. Extranet
  2. Idioma
  3. Global sites
PR Newswire: Distribuição de notícias, targeting, monitoramento e soluções de marketing.

GVS adquire Kuss Filtration

BOLOGNA, Itália, 20 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- A GVS S.p.A, uma das mais importantes empresas de microfiltração, anunciou hoje que firmou um acordo para adquirir a Kuss Filtration Inc. ("Kuss") da "Industry Opportunity Partners, IOP, empresa de participações privadas, focada em operações.

(Logo: http://mma.prnewswire.com/media/537434/GVS_Logo.jpg )

(Logo: http://mma.prnewswire.com/media/537435/Kuss_Filtration_Logo.jpg )

Com a combinação de suas respectivas capacidades técnicas, redes globais de vendas e distribuição, a GVS e a Kuss, irão maximizar juntas a penetração no mercado automotivo e de microfiltração. "A GVS tem grandes expectativas com esse novo investimento. A Kuss Filtration nos traz extensa experiência no mercado de filtração de combustíveis, competente equipe de administração, amplo portfólio de produtos e uma posição significativa em vendas que irá propiciar à Divisão Automotiva da GVS uma liderança clara no mercado de microfiltração", declarou o CEO da GVS, Massimo Scagliarini.

"Estamos muito satisfeitos por nos tornarmos parte do Grupo GVS. Essa parceria irá permitir utilizarmos inteiramente nossas habilidades técnicas e de projetos, além de poderemos fornecer produtos e soluções adicionais aos nossos clientes", declarou o CEO da Kuss, Hasnain Merchant.

Com esta aquisição, a GVS operará em 26 localidades e em 22 países ao redor do globo, empregando mais de 2300 funcionários, atendendo as indústrias dos segmentos da saúde, automotiva comercial e de passeio, ciências da vida, proteção individual (EPI), ar condicionado (Hvac), linha branca e de energia.

A GVS foi assessorada pelo Ice Miller e a IOP e a Kuss foram assessoradas pela Robert W. Baird & Co., e pela Winston & Strawn LLP.

Sobre a GVS: 

Fundada em 1979, a GVS é líder global em tecnologia, dedicada ao desenvolvimento e fabricação de produtos de filtração, atendendo principalmente aos mercados da saúde, automotivo, segurança, ciência da vida, linha branca e industrial. A GVS possui 11 unidades fabris, na Itália, Reino Unido, Brasil, China, Romênia, Estados Unidos e escritórios de apoio às vendas em 22 países.

Sobre a Kuss Filtration: 

Fundada em 1949, a Kuss produz uma ampla gama de filtros, de combustíveis, petróleo, etanol, lubrificação e ureia, admissão de ar do motor, para cabine e emissões, atendendo uma base mundial de clientes para, veículos leves, equipamento de energia externo, mercados de veículos powersport e veículos comerciais para estrada e fora de estrada. Com sede em Findlay, Ohio, a Kuss tem quatro unidades de produção nos Estados Unidos, Brasil e China e escritórios de vendas na França e Suíça.

Sobre a IOP: 

A IOP, sediada em Evanston, Illinois, é uma empresa de investimento em participações privadas com $ 910 milhões em capital empenhado, desde sua criação. A IOP se foca na aquisição e administração de empresas de fabricação e de distribuição com valor agregado do mercado intermediário. Utilizando seu método focado em operações e seu Conselho de Dirigentes Operacionais dedicado, a IOP tem um histórico de estabilização, crescimento e aumento do valor dos negócios adquiridos.

 

View original content:http://www.prnewswire.com/news-releases/gvs-adquire-kuss-filtration-300491714.html

FONTE GVS S.p.A; Kuss Filtration



Contate-nos

Obtenha mais informações

ou fale conosco pelo telefone

+55 11 2504 5100

Veja nossas notícias

Acesse nossa página de notícias e fique atualizado com as informações mais importantes do dia.

Seja um parceiro

Receba automaticamente em seu site nossas notícias, atualizadas a todo instante. Veja os formatos disponíveis e cadastre seu site agora mesmo!