1. Extranet
  2. Idioma
  3. Global sites
PR Newswire: Distribuição de notícias, targeting, monitoramento e soluções de marketing.

O Grupo Audi no ano fiscal 2011: novos recordes de entregas, receita e lucro

INGOLSTADT, Alemanha, 1 de março de 2012 /PRNewswire/ --

• 2011: o maior aumento de volume na história da empresa
  • Rupert Stadler, presidente do Conselho Administrativo da AUDI AG: "Queremos crescer mais rapidamente do que o mercado como um todo outra vez em 2012."
  • O CFO Strotbek confirma a estratégia de crescimento qualitativo: "Com sua taxa de lucratividade, o Grupo Audi é uma das empresas mais rentáveis na indústria automotiva."

- Referência cruzada: A imagem está disponível através da epa european pressphoto agency e pode ser baixada gratuitamente em : http://www.presseportal.de/story.htx?firmaid=6730

Para visualizar o release em multimídia, clique em:

O Grupo Audi uma vez mais atingiu recordes de entregas, receita e dados de ganhos importantes no ano fiscal 2011. A marca dos quatro anéis vendeu mais de 1,3 milhão de carros no ano passado, ao mesmo tempo aumentando a receita para EUR 44,1 bilhões. O lucro operacional do grupo Audi cresceu para acima de EUR 5,3 bilhões no ano fiscal passado. O retorno operacional em vendas subiu de 9,4 para 12,1 por cento.

Rupert Stadler, presidente do Conselho Administrativo da AUDI AG: "Jamais tivemos um aumento tão grande nas entregas em um único ano. 2011 foi o ano mais bem sucedido na história de nossa empresa. Queremos continuar nesse rumo em 2012 e crescer mais fortemente do que o mercado como um todo." Os experts acreditam que o mercado geral de carro mundial deva crescer próximo a 4 por cento este ano.

2011 foi um ano recorde para a Audi no que diz respeito a todos os indicadores chaves de desempenho. Por exemplo, o número dos veículos da Audi entregues aumentou em 19,2 por cento ou aproximadamente 210.000 a 1.302.659 (2010: 1.092.411). A receita da empresa aumentou a uma taxa muito mais elevada do que as vendas, em 24,4 por cento para EUR 44,1 (35,4) bilhões.

O Grupo Audi melhorou seu lucro operacional em pouco acima de 60 por cento para mais de EUR 5,3 (3,3) bilhões. O retorno operacional em vendas cresceu de 9,4 por cento em 2010 para 12,1 por cento em 2011. Axel Strotbek, membro do Conselho Administrativo da AUDI AG para Finanças e Organização, confirma a estratégia de crescimento qualitativo: "Com essas taxas de lucratividade, o Grupo Audi é uma das empresas mais rentáveis na indústria automotiva."

Além do aumento no volume, a mistura de modelos de maior qualidade teve também um impacto muito positivo na receita e na evolução do lucro. Por exemplo, a cota de receita gerada pela série dos modelos A6, A7, A8 e Q7, também conhecida como os segmentos C- e D- (segmentos grandes e luxuosos), cresceu de 25 para 38 por cento entre 2009 e 2011. Ao mesmo tempo, a Audi continuou com sucesso expandindo sua gama de modelos nos segmentos mais baixos desde o ano passado com o A1.

O custo de vendas, custos de distribuição e despesas administrativas aumentaram a uma taxa mais baixa do que a evolução da receita no ano fiscal passado graças ao processo contínuo e às otimizações do custo. Além da maior qualidade das receitas, o aumento significativo no lucro operacional é atribuído em particular à melhoria geral nas estruturas do custo.

Como resultado de um aumento no resultado financeiro para EUR 692 (2010: 293) milhões, o lucro do Grupo Audi antes de impostos alcançaram um novo nível recorde acima de EUR 6,0 (3,6) bilhões - um aumento de 66 por cento.

O retorno em vendas antes de impostos subiu para 13,7 por cento seguindo os 10,3 por cento do ano anterior. O Grupo Audi melhorou o retorno em investimento, ou seja, o retorno no capital médio investido para 35,4 (24,7) por cento.

O Conselho Administrativo expressa seus agradecimentos a todos os funcionários por sua paixão e comprometimento. O sucesso financeiro da companhia também compensa os empregados da Audi. O acordo de divisão de lucros da Audi rende uma média de EUR 8.251 para cada empregado na Alemanha.

Supondo que não haja nenhuma grande mudança na situação econômica subjacente, a empresa planeia gerar um lucro operacional para 2012 em linha com o nível alcançado no ano de recordes de 2011. Em particular, a gama de produtos atraentes e novos terá um impacto positivo no desempenho dos salários aqui.

"Temos seguido uma estratégia de crescimento sustentável e qualitativo há vários anos e isto se reflete uma vez mais nos indicadores financeiros chaves para o ano fiscal de 2011," diz o CFO Strotbek. A marca dos quatro anéis quer continuar neste trajeto com novos modelos lançados com sucesso, tais como o Audi Q3 e o A6.

Além disso, a empresa está introduzindo 18 modelos no mercado este ano, variando do A1 Sportback à última geração do modelo high-volume Audi A3.

A empresa planeja investir cerca de EUR 13 bilhões entre 2012 e 2016. Por exemplo, a Audi está expandindo a unidade em Gyor (Hungria) para uma fábrica de automóveis em grande escala que fabricará um novo membro da família A3 de 2013. A Audi também investe pesadamente na Alemanha, planejando gastar pouco menos de EUR 8 bilhões nas unidades de Ingolstadt e Neckarsulm nos cinco anos vindouros. O programa de investimento está focalizando particularmente em produtos novos e em inovações técnicas.

A Audi também está expandindo sua capacidade de produção na China no âmbito da joint venture FAW-Volkswagen Automotive Company, Ltd. Além da unidade em Changchun no norte da China, a empresa está construindo atualmente uma nova fábrica no sul do país. A produção na planta em Foshan está programada para começar em 2013.

A empresa também estará contratando novos funcionários na Alemanha em 2012: Mais 1.200 experts virão para a equipe, especialmente nos campos da construção leve e mobilidade elétrica voltadas ao futuro.

Contato:

Comunicações Corporativa

Julio Schuback

Porta-voz de Imprensa Finanças e Organização

Tel.: 49-841-89-38455

e-mail: julio.schuback@audi.de

FONTE  Audi AG

Contate-nos

Obtenha mais informações

ou fale conosco pelo telefone

Veja nossas notícias

Acesse nossa página de notícias e fique atualizado com as informações mais importantes do dia.

Seja um parceiro

Receba automaticamente em seu site nossas notícias, atualizadas a todo instante. Veja os formatos disponíveis e cadastre seu site agora mesmo!