1. Extranet
  2. Idioma
  3. Global sites
PR Newswire: Distribuição de notícias, targeting, monitoramento e soluções de marketing.

DEMO Brasil divulga startups finalistas que subirão ao palco do evento nacional em junho no WTC São Paulo

SÃO PAULO, 4 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- A pouco mais de um mês para a primeira edição na América Latina da DEMO Brasil (www.demobrasil.com.br), mais importante encontro entre empreendedores e investidores do planeta, - que acontece há 22 anos no Vale do Silício – são anunciadas as startups finalistas, que subirão ao palco do evento entre os dias 25 e 26 de Junho na arena de negócios do World Trade Center em São Paulo.

Após seis meses de seleção por todo Brasil e países da América Latina foram escolhidas, no total, 56 startups divididas entre DEMONSTRATOR (que já possuem produto e modelo de negócios) e ALPHA PITCH (apenas ideias), que terão a oportunidade de apresentar seus produtos inovadores, durante seis minutos, para uma plateia recheada de investidores-anjo, fundos de investimentos e grandes empresas do mercado. Este número representa 20% acima da expectativa da DEMO para o Brasil.

Os critérios de seleção levaram em conta: potencial de mercado, modelo de negócios, time, ideia por trás do produto, concorrência, escala internacional e, principalmente, inovação.

"Estamos extremamente satisfeitos com o nível de inscrições e com o que estamos levando para São Paulo em junho. Temos certeza de que as pessoas que estiverem na DEMO Brasil verão empreendedores apaixonados, ideias com qualidade e modelos de negócios disruptivos", comemora Geraldo Santos, Produtor Executivo e Sócio da DEMO Brasil.

Confira a lista dos finalistas da DEMO Brasil 2013 nas categorias DEMONSTRATOR (39 Startups) & ALPHA PITCH (17 Estudantes/Universitários): http://www.demobrasil.com.br/finalista/

"Nosso objetivo foi atingido, nossa meta era abrir oportunidades para empreendedores de todo Brasil e América Latina. Para isso, as parcerias com  aceleradoras, entidades e associações de startups e investidores, polos e parques tecnológicos e instituições de ensino em todo país foram fundamentais para garantir uma cobertura nacional. O resultado nos mostra que o mercado está expandindo e que as ideias inovadoras estão em todos os lugares. Estamos vivendo um momento único do mercado, é o início do processo de amadurecimento e profissionalização", afirma Geraldo.

O campeão de cada grupo ganhará uma vaga para o Summer Program/2013 e ficará 28 dias no Vale do Silício recebendo todo suporte necessário para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do modelo de negócio, incluindo o relacionamento com mentores e investidores do Vale.

FIRSTCOM COMUNICAÇÃO

Luis Claudio Allan (luisclaudio@firstcom.com.br)

Marcos Viesti (marcos@firstcom.com.br)

Lucas Paschoal (lucas@firstcom.com.br)

FONTE DEMO Brasil

Contate-nos

Obtenha mais informações

ou fale conosco pelo telefone

Veja nossas notícias

Acesse nossa página de notícias e fique atualizado com as informações mais importantes do dia.

Seja um parceiro

Receba automaticamente em seu site nossas notícias, atualizadas a todo instante. Veja os formatos disponíveis e cadastre seu site agora mesmo!