Busca
  
  1. Extranet
  2. Idioma
  3. Global sites
PR Newswire: Distribuição de notícias, targeting, monitoramento e soluções de marketing.

Polyplastics desenvolve novos graus do DURAFIDE (R) PPS com maior resistência a choques térmicos

- Melhores materiais para componentes automotivos e outros -

TÓQUIO, 26 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- A Polyplastics Co., Ltd. desenvolveu novos graus do DURAFIDE (R) PPS, o 6150T73 e o 6150T8, com a aplicação de tecnologia avançada para melhorar a resistência a choques térmicos de materiais de PPS altamente carregados, de alta tenacidade.

(Imagem: http://prw.kyodonews.jp/prwfile/release/M100475/201704211145/_prw_PI1fl_B49uBz0Y.jpg)

O sulfeto de polifenileno (PPS -- polyphenylene sulfide) é uma resina altamente resistente ao calor, que é caracterizada como um plástico de alta engenharia. Ele exibe excelente retardação à chama, propriedade mecânica, estabilidade dimensional e resistência química. Para atender às necessidades do mercado, particularmente no setor automotivo, temos feito esforços para desenvolver novos graus de PPS altamente carregados, de alta tenacidade, com resistência a choques térmicos muito melhorada.

Anteriormente, não era fácil melhorar a resistência a choques térmicos de um material de PPS e, ao mesmo tempo, manter as demais propriedades equilibradas. Em primeiro lugar, graus convencionais com maior resistência a choques térmicos geram grandes quantidades de depósito de mofo, causado por gases que se originam do modificador de impacto. E a maior frequência da manutenção do mofo no metal era um problema. Em segundo lugar, a tendência de reduzir a espessura e o peso do produto resultou em maior necessidade de materiais com fluxibilidade mais alta. Entretanto, aumentar a fluxibilidade e melhorar a tenacidade para dar resistência a choques térmicos normalmente produz efeitos conflitantes e era difícil atingir as duas coisas ao mesmo tempo.

Agora, a Polyplastics desenvolveu os novos graus 6150T73 e 6150T8 do DURAFIDE PPS que resolveram os problemas mencionados acima. O DURAFIDE PPS 6150T8 exibe alta fluxibilidade e maior resistência a choque térmico, enquanto o DURAFIDE PPS 6150T73 se beneficia de resistência a choque térmico ainda maior. Além disso, os dois graus demonstram características de baixa liberação de gases (pouco depósito de mofo). Esses novos materiais devem impulsionar a produtividade dos clientes do setor automotivo e também de uma grande variedade de campos, ao ajudar a aumentar a liberdade para projetar o produto, ao mesmo tempo que reduz a frequência da manutenção de mofo no metal. A Polyplastics não é apenas uma desenvolvedora de tecnologia de materiais; ela também está ativamente envolvida no desenvolvimento de tecnologias de moldagem e processamento. Além das tecnologias de materiais mencionadas acima, temos o objetivo de oferecer novas soluções que combinem tecnologias de moldagem e processamento.

Para mais informações, visite https://www.polyplastics.com/en/product/lines/pps_hs/index.vm

DURAFIDE (R) é uma marca comercial registrada da Polyplastics Co., Ltd. no Japão e em outros países.

To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/polyplastics-desenvolve-novos-graus-do-durafide-r-pps-com-maior-resistencia-a-choques-termicos-300447778.html

FONTE Polyplastics Co., Ltd.



Contate-nos

Obtenha mais informações

ou fale conosco pelo telefone

+55 11 2504 5100

Veja nossas notícias

Acesse nossa página de notícias e fique atualizado com as informações mais importantes do dia.

Seja um parceiro

Receba automaticamente em seu site nossas notícias, atualizadas a todo instante. Veja os formatos disponíveis e cadastre seu site agora mesmo!