1. Extranet
  2. Idioma
  3. Global sites
PR Newswire: Distribuição de notícias, targeting, monitoramento e soluções de marketing.

Primeira autorização regulamentar para o inalador de nicotina Voke®

LONDRES, 12 de setembro de 2014 /PRNewswire/ -- A Kind Consumer anunciou hoje que recebeu uma licença de produto para o inalador de nicotina patenteado da empresa (Voke Inhaler 0.45mg) para venda geral, emitida pela Agência Regulamentadora de produtos Médicos e de Tratamento de Saúde (MHRA -- Medicines and Healthcare products Regulatory Agency) do Reino Unido. Essa é uma etapa fundamental na jornada para levar essa importante inovação para os consumidores. O próximo passo será submeter uma variação da licença para dar suporte a comercialização livre por nosso parceiro comercial, a Nicoventures Limited.

O CMO (chief medical officer) da Kind Consumer, Dr. Chris Moyses, disse: "Temos o prazer de anunciar que o Inalador Voke foi licenciado no Reino Unido como um produto médico, depois de um processo de avaliação detalhada pela MHRA. Foi uma grande conquista para a equipe a condução bem-sucedida desse processo de obtenção da autorização para comercializar o produto, durante o qual respondemos todas as questões levantadas pela MHRA. A tecnologia não contém eletrônica, aquecimento ou combustão e irá concorrer com os cigarros eletrônicos (e-cigarettes) e terapias de substituição da nicotina, quando for lançada".

O Voke foi licenciado para aliviar e/ou prevenir o desejo intenso por nicotina e os sintomas resultantes da retirada de nicotina, associados à dependência do tabaco. O objetivo é ajudar os fumantes que queiram deixar de fumar ou reduzir o consumo antes de parar, bem como assistir os fumantes que não querem fumar ou são incapazes de fumar, além de uma alternativa segura ao cigarro para os fumantes e para as pessoas que a sua volta.

O requerimento da autorização de comercialização (Marketing Authorisation Application) se baseou em dados farmacêuticos, clínicos e não clínicos sobre o Inalador Voke, incluindo um estudo clínico farmacocinético, comparando o Inalador Voke com um produto farmacêutico disponível comercialmente. Além disso, o Inalador Voke inclui um dispositivo médico marcado CE.

O CPO (chief product officer) Alex Hearn, inventor da tecnologia e fundador da Kind Consumer, comentou: "Foi mais de uma década para projetar e desenvolver o Voke, combinando padrões estritos de segurança farmacêutica com a preservação da experiência real do consumidor do produto. Essa inovação promete fazer uma diferença real na oferta aos fumantes de uma alternativa mais segura para o fumo".

O CEO Paul Triniman disse: "Conseguir a primeira autorização para o Inalador Voke, como um medicamento licenciado, é um marco importante para a empresa. O Inalador Voke será comercializado pela Nicoventures Ltd., que agora trata de assegurar que a capacidade de fabricação automática entre em operação, bem como os planos de marketing para levar esse avanço em tecnologia da nicotina aos fumantes".

Para mais informações, por favor, visite http://www.kindconsumer.com ou email press@kindconsumer.com

Notas aos editores:

A Kind Consumer Limited é uma empresa independente, sediada em Londres, apoiada por alguns dos nomes mais importantes da indústria britânica, como o Sir Terry Leahy, Sir Peter Davis e Jon Moulton. A Kind desenvolve produtos pioneiros e novos sistemas de inalação para os mercados consumidor e médico.

O Inalador Voke é um produto médico licenciado, que será disponibilizado na Lista de Venda Geral (GSL -- General Sale List) no Reino Unido. O inalador Voke administra uma fórmula de nicotina através de uma válvula operada pela respiração, em um dispositivo médico do tamanho de um cigarro. A tecnologia da Kind é protegida por mais de 110 patentes no mundo e não contém eletrônica, aquecimento e combustão. O produto está sujeito a um acordo de distribuição exclusivo em todo o mundo com a Nicoventures Limited (Para mais informações, por favor, visite http://www.nicoventures.co.uk).

FONTE Kind Consumer Limited

Contate-nos

Obtenha mais informações

ou fale conosco pelo telefone

Veja nossas notícias

Acesse nossa página de notícias e fique atualizado com as informações mais importantes do dia.

Seja um parceiro

Receba automaticamente em seu site nossas notícias, atualizadas a todo instante. Veja os formatos disponíveis e cadastre seu site agora mesmo!